A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

Elementos da CDU reuniram-se com Armadores da Fuzeta!

Concretizou-se essa possibilidade e assim a CDU, pode, não apenas transmitir aos Armadores e Pescadores da Fuzeta a sua compreensão para com as suas preocupações, mas também para lhes transmitir a solidariedade do PCP e da CDU e dar-lhes conta das suas iniciativas de sensibilização das autoridades e ainda ouvir as propostas e ideias que os homens do mar têm acerca deste assunto.

A CDU congratula-se com a elevada disposição de não baixar os braços perante esta medida arbitrária do Governo Socrates, por parte dos armadores da Fuzeta e ao mesmo tempo, constactou que estão activamente empenhados no sentido de demontrar que a decisão governamental é desiquilibrada e que têm propostas concretas para resolver a questão.

A luta dos Armadores da Fuzeta, não tem um caracter politico, mas sim social e económico.

Entretanto a decisão tomada pelo Governo PS é politica e politica no mau sentido, pois não ouve quem labuta e quem trabalha.

Os elementos da CDU, informaram que através da Assembleia da Republica, dos Deputados Agostinho Lopes (que está ligado às Pescas ) e do Deputado José Soeiro (que está ligado ao Algarve), o PCP, está a acompanhar muito de perto esta situação. Foi possivel ali mesmo, em pleno encontro contactar directamente o Deputado que vai ter uma reunião com o Ministro da Agricultura e Pescas e onde irá colocar novamente o problema, para além duma pergunta que já foi feita ao Ministro e que aguarda resposta.

Ainda no plano local a CDU, enviou um mail ao Presidente da Câmara de Olhão, expondo os seus pontos de vista sobre esta matéria.

Tomámos conhecimento de alguns compromissos que o Presidente da Câmara assumiu perante os Armadores e que só a iniciativa destes leva o Eng Leal a multiplicar-se em declarações e em contactos.

Tudo o que o Eng Leal faça para ajudar a resolver a situação é bem vindo. Mas lá que são mais de 200 votos que estão em causa, lá isso são...E isso também ajuda a mover o Eng Leal...

Soubémos pelos Armadores da Fuzeta, que também o Sindicato dos Trabalhadores das Pescas tinha enviado para Bruxelas, para a União Europeia (ao cuidado da deputada Ilda Figueiredo), uma exposição sobre o assunto

A CDU com base no que ouviu dos Armadores, apresenta duas propostas muito concretas:

1 . Suspender (se necessário), a entrada em vigor da Portaria que regulamenta a distribuição da pescada.

2 - Considerar a proposta dos Armadores da Fuzeta para, com uma quota suplementar, poderem trabalhar ao anzol, na chamada "Beirinha", que desde sempre constituiu uma espécie de  reserva dos Pescadores da Fuzeta e onde há pescada para apanhar. Até admitem eles próprios, se necessário poder   vir a efectuar-se algum defeso nessa zona, para o que estão disponiveis.

A CDU e o PCP vão continuar a acompanhar as iniciativas dos Armadores e Pescadores da Fuzeta e a transmitir-lhes força para continuar com coerência a prosseguir os seus objectivos

publicado por às 09:43
link do post | comentar | favorito

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds