A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sexta-feira, 6 de Março de 2009

Comunicado em distribuição à população

 

A CDU NA   ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OLHÃO, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2009
 
(ùltima parte)
 

 

Na Ordem do Dia
 
1 – Os elementos levados e apresentados à Assembleia, a começar na própria Ordem do Dia, estão mal formulados, têm imprecisões, contêm erros grosseiros até de português e não são acompanhados pela documentação necessária para que os eleitos possam conscientemente fazer a sua análise dos assuntos. Tudo isto obriga a que frequentemente se tenham que fazer emendas à mão, ou que os documentos tenham mesmo que voltar para trás, para serem rectificados.
 
2 – A “Informação do Presidente”, continua um documento incaracterístico, feito “à pressa”, que por exemplo fala várias vezes da realização da Expomar, em relação à qual ainda falta mais de 1 mês, mas que não usou o mesmo critério para publicitar a discussão do projecto para a Zona Histórica de Olhão, que se iniciava no dia a seguir à Assembleia. Uma parece que interessa divulgar, (Expomar). A outra parece ser para esconder (Zona Histórica). Isto é fomentar a participação activa dos cidadãos?
Por outro lado continua a alterar-se a data para a realização da Expomar. Isso não é bom para ninguém, nem para Expositores, nem para as Entidades e outros Participantes, nem para os Visitantes, nem para os eventuais negócios, nem para a própria Expomar. Mas a Câmara do PS sabe tudo… então… fica assim!
 
3 – No ponto sobre a “Alteração da Organização dos Serviços Camarários”, os eleitos da CDU, votaram contra, porque não foi explicado nem informado aquilo que se queria alterar e porque sem esses elementos, nos parece que se fez esta alteração para dar mais força à Divisão dos Assuntos Jurídicos e Fiscalização, não para servir melhor os Olhanenses, mas para defender melhor a Câmara com pareceres e manobras jurídicas dilatórias. E sempre se criam mais 2 “lugarzões” de chefes de divisão.
A CDU não passa “cheques em branco” à Câmara de Olhão!
 
4 – Relativamente ao “Regulamento para atribuição de Subsidio de Renda”, a CDU congratulou-se, com essa iniciativa da Câmara de Olhão, pois tal proposta constava do Programa Eleitoral que a CDU apresentou nas últimas eleições, tal como propunha que a Câmara pudesse apoiar jovens casais na compra de habitação própria. Naturalmente que a CDU votou a favor embora tecesse algumas criticas e reparos ao documento, que é extremamente burocrático (por exemplo, uma família de 3 pessoas, pode ter que apresentar cerca de 15 documentos, para se candidatar…) e todo ele repassa desconfiança em relação aos munícipes. Consideramos que os Serviços da Câmara podem e devem prestar mais apoio às famílias e desconfiar menos delas.
O Presidente, não soube responder-nos sobre o número de famílias que podem vir a ser abrangidas por esta medida, nem quanto isso significa para o Orçamento da Autarquia.
Este é mais um exemplo da gestão “à toa” do Partido Socialista, sem medir as implicações das decisões que toma…
 
5 – Quanto ao “Relatório da Comissão de Protecção das Crianças e Jovens em Risco”, vai-se tornado preocupante, Em 2008, tivemos mais de 1 caso por dia de crianças e Jovens em Risco, sobretudo entre os 6 e os 14 anos e aumentaram 1050% (!!!) os casos de “exposição a comportamentos desviantes” …
A Câmara de Olhão, considera estes dados, dentro dos padrões nacionais e por isso…
A Comissão aponta que há falta de resposta no Concelho e no Distrito, para :
-Acolhimento temporário
-Lares de infância e juventude masculinos.
-Creches, jardins-de-infância, centros de actividades de tempos livres
- etc
 
O PSD votou tudo, tudo, em conjunto com o Partido Socialista
 
Estas foram as posições que os eleitos da CDU tomaram contra a arrogância dos Presidentes da Câmara e da A. M., contra o “quero, posso e mando” da maioria do Partido Socialista.
 
Esta é a informação que os eleitos pela CDU entendem tornar pública, acerca da sua participação neste Órgão.
 
“POR OLHÃO E PELOS OLHANENSES!”
 
        Páginas 3 e 4
publicado por graciete às 13:26
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De SO! a 10 de Março de 2009 às 11:15
Somos Olhão!
Apresenta queixa à Comissão Europeia por incumprimento da aplicação de direito comunitário em matéria de Ambiente na Ria Formosa.
Convida todos os interessados a comparecerem na próxima quinta-feira, dia 12, pelas 10h30, junto à entrada para o cais de embarque para as ilhas, ao Jardim Patrão Lopes, em Olhão, para o Encontro com a Comunicação Social e Órgãos de Imprensa para dar a conhecer a Queixa.


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds