A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

Observações acerca das eleições para o Parlamento europeu no Concelho de Olhão.

Na preparação do acto eleitoral e na volta que se deu por todas as Assembleias de voto do Concelho de Olhão,  representando o mandatário nacional da CDU (o que é legal), pudemos retirar algumas ideias.

Então:
1 – O Presidente da Junta de Freguesia de Moncarapacho, que se saiba não contactou a CDU para a reunião em que se definiu a composição das mesas de voto. Não se percebe porquê. Terá medo de alguma coisa?
2 – Também não se percebe porque é que todas as mesas da Freguesia de Moncarapacho estavam concentradas na Aldeia? Será por causa da missa? Ou do Mercado que se realizava naquele dia? Julgamos que para os eleitores da Zona Sul da Freguesia (Bias, etc), seria mais cómodo se a Assembleia de Voto fosse descentralizada, como por exemplo acontece na Freguesia de Quelfes.
3 – Na Assembleia de Voto da Freguesia de Olhão, vários aspectos:
a)      – Não havia uma rampa que facilitasse o acesso de deficientes em cadeiras de rodas, ou outros, ao interior das instalações…
b)      – A grande maioria dos componentes das mesas de voto era constituída por funcionários da Câmara de Olhão…
c)      – No local do Secretariado, um número razoável de membros das mesas de voto, por volta das 10 h., aguardava impaciente e insistentemente pela chegada do lanche…
d)     – Um sr. vereador distribuía “inocentemente” uma brochura com a programação das Festas da Cidade que a Câmara do PS promove…
e)      – Parece que na Junta de Freguesia de Olhão, se decidiu alterar os cadernos eleitorais e acrescentar um nome que não constava dos mesmos. Não o pode fazer e deu origem a uma circular da CNE.
4 – Como é costume a comitiva do Partido Socialista, constituída pelo “senhor” Leal, sr. Ramires e esposa, srs vereadores, membros da Assembleia Municipal e outras figuras que o PS pensa que influenciam, ali se juntam ora passeando pela sala conversando e abordando os eleitores ora formando uma fila cerrada por onde os munícipes têm que passar e onde são cumprimentados “à força” pelo “senhor” Leal e Companhia. Quando não há eleições provavelmente não só não tratam dos problemas dos munícipes, como se calhar até viram a cara para o lado quando passam por eles na rua. Em dia de Eleições o “senhor” Leal é só “sorrisos e bacalhaus”. E não pode fazer isto, pois constitui uma forma de condicionar o eleitorado.
5 – Em Quelfes um elemento do PS distribuía panfletos duma excursão às Ilhas que não se sabe bem quem organiza. Mas que aquele não era o local próprio, não era. Tanto que parou a distribuição…
6 – Também em Quelfes foi a “peixeirada” que já se conhece armada pelo tal “senhor” Leal, acerca das “organizações terroristas”.
7 – Em Pechão (há rampas para vencer os desníveis), e na Fuzeta tudo pareceu correr bem, antes durante e depois da votação.
8 – Duma forma geral todo o pessoal das mesas manifestava boa postura cívica e capacidade de resolver alguns problemas (como com o cartão do Cidadão) que iam surgindo.
Algumas destas informações foram transmitidas ao Governo Civil de Faro e à CNE.
publicado por às 15:18
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 19 de Junho de 2009 às 22:39
Concordo plenamente, com o que está descrito aqui, o srº leal só fala quando lhe convem, pk de simpatico ele não tem nada, e isso é verdade ate à dias em que volta a cara só pra não falar... e muitas mais..... Força CDU tem o meu voto, assim como já o tiveram para a assembleia


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds