A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009

INICIATIVA DA CDU, EM MONCARAPACHO


 

Tal como estava anunciado a CDU realizou, no passado sábado, dia 8, no Largo Major Castanheda, em Moncarapacho, uma Festa-comicio, em que apresentou os seus candidatos à Assembleia da Freguesia e intervieram o 1º candidato Odilio Valente, e o Cabeça da Lista concorrente à Câmara de Olhão, José Castanheira,

 

Mais de 80 pessoas, assistiram às diversas fases da iniciativa, que contou inclusive, com animação musical a cargo da acordeonista Isolina Granja e o do Grupo KNine e KWords.

 
Os Moncarapachenses, lá estavam, um pouco recuados…, nas esplanadas ou nos cafés, mais encostados à parede do fundo... às janelas (ou por detrás delas…), mas lá estavam, escutando as intervenções.
Para a CDU, foi uma iniciativa histórica!
Nunca a CDU (nem a FEPU, nem a APU), tinha realizado uma iniciativa assim, publica, em Moncarapacho, apresentando os candidatos e formulando as suas críticas, ideias e sugestões, para a Freguesia e para o Concelho.
 
No fundo “dando a cara”! Por isso, assume grande importância.
Dos candidatos apresentados, 9 são independentes, a começar pelo “cabeça” Odilio Valente (empresário distribuidor de gás, de Bias do Sul) e 10 são candidatos ela primeira vez.
A lista não se caracteriza pela grande experiência política, mas sim pelo amor à Freguesia, pela disponibilidade e pela vontade de trabalhar em prol da população.
O Candidato Odilio Valente, na sua intervenção, abordou algumas das propostas, como a questão da defesa dos Limites da Freguesia, a constatação de que a Junta não pode preocupar-se só com a Aldeia, pois o Resto da Freguesia, nomeadamente os Caminhos e Estradas, têm que merecer mais atenção, a Habitação Social, o estudo dum Corpo de Bombeiros Voluntários em Moncarapacho, com ambulância, aquisição duma viatura-oficina com equipa polivalente (pedreiro, electricista, canalizador, etc), para pequenas reparações mesmo para particulares, entre outros.
 
O Candidato à Câmara de Olhão, José Castanheira, falou dos Campos Abandonados, dos Frutos que ficam nas Árvores, no Escoamento da produção, no apoio à Agricultura, no Desemprego que alastra no Concelho, na Defesa da Ria Formosa e do Ambiente, nas Suspeições sobre a Secção de Obras, na ausência de Transparência (condenada em Tribunal) na Câmara de Olhão, na falta de apoio aos Moradores dos Murtais, etc., etc.
 
Afirmou a Estratégia da CDU para o Olhão, que passa por 3 pontos:
1 – Olhão, Concelho do Mar, da Ria e de tudo o que lhe está ligado (Pesca, Marisqueio, Aquicultura, Construção e Reparação Naval na Náutica de Recreio e incluindo o Turismo), para criar riqueza e gerar postos de trabalho.
2 – Olhão, Concelho da Cultura, do Património, da Identidade e da Memória, para também desta forma, integrando o Turismo, criar desenvolvimento sustentado.
3 – Olhão, Concelho da Inovação, da Ciência e do Conhecimento, formando quadros qualificados a todos os níveis, formando parcerias com instituições cientificas e outras, que atraiam investimentos que alavanquem e impulsionem os sectores económicos tradicionais em Olhão, incluindo a Agricultura.
Deixou a garantia de que os candidatos da CDU percorrerão toda a Freguesia, desde o Pereiro a Bias do Sul e do Norte, a Belo Romão, Laranjeiro, Maragota, Lagoão, Murtais, etc., etc. a divulgar as propostas da Candidatura, assim como garantiu que a CDU dirá sempre ao Povo aquilo que se passa na Câmara de Olhão e que o PS e PSD tentam esconder e abafar.
 
Terminou afirmando que por todas estas razões, a CDU faz falta na Freguesia de Moncarapacho e na Câmara de Olhão

publicado por às 09:25
link do post | comentar | favorito

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds