A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sábado, 15 de Agosto de 2009

CDU-OLHÃO, ENTREGOU CANDIDATURAS ÀS ELEIÇÕES AUTÀRQUICAS, NO CONCELHO DE OLHÃO

 

Sexta-feira, dia 14 de Agosto de 2009, pelas 12.00, uma delegação da Comissão Coordenadora da CDU - Olhão, constituída pelo Mandatário Concelhio, Dr A Paula Brito, os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipais, José Castanheira e Dra Isabel Marques, respectivamente e outros candidatos, procedeu à entrega, no Tribunal da Comarca de Olhão, de todo o processo de candidatura aos diversos Órgãos Autarquicos do Concelho.

A CDU é a primeira força com representação na Assembleia Municipal de Olhão, a fazer entrega do processo.

Na próxima terça-feira, dia 18 de Agosto, pelas 21.30 horas, no palco instalado entre os Mercados (junto ao "bate-estacas"), realizar-se-á uma Festa - CDU, na qual serão apresentados os Candidatos à Câmara e Assembleia Municipal e o Programa Eleitoral e onde intervirão o Mandatário Concelhio e o Cabeça de lista para a Câmara Municipal de Olhão.

 

Haverá animação com música popular portuguesa.

 

Participe e leve um amigo consigo.

Porque a CDU faz falta na Câmara de Olhão! 

publicado por às 17:41
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De UM SER a 17 de Agosto de 2009 às 15:17
AO Cabeça de lista da CDU, pergunte :
Porquê em Faro a CDU votou contra o POLIS, e em Olhão voçê " CDU " VOTOU A FAVOR.
Ninguem em Olhão percebe isto, só F. LEAL O PS e voçê e a CDU, sabem.


De MANO CARLOS a 19 de Agosto de 2009 às 15:37
Caro um " SER " leva-me a responder ao seu cometário, como cidadão, e não sendo eu a pessoa a quem directamente formulou a pergunta.
1º Este post não é, na minha opinião o espaço que procura para debate de matéria tão vasta, talvez noutros sítios nos encontremos se assim entender para debate mais aprofundado, nas duvidas que ambos,quiçá possamos ter.
2º Lanço-lhe alguns tópicos, que o poderão ajudar a compreender melhor as suas duvidas, o polis, na minha opinião não é assim tão mau, se não fôr disvirtuado.
3º A aprovação do POLIS, não significa estar de acordo com os disvirtuamentos que possa sofrer.
4º O POLIS LITORAL RIA FORMOSA, É UM PLANO ESTRATÉGICO DE REAQUALIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA RIA FORMOSA, ENGLOBA,FARO,OLHÃO,LOULÉ,TAVIRA, 87 MILHÕES DE EUROS É O INVESTIMENTO: ACHA MAL !
5ºA RENATURALIZAÇÃO,DAS ILHAS E OUTROS ESPAÇOS MARITÍMOS, ASSIM COMO A DEMOLIÇÃO DE CERCA, 1.300 CASAS EM 83 HECTARES,É QUE É DEVE SER O PONTO DISCORDIA, NÃO MAIS POLIS MENOS POLIS.ISTO É QUE É IMPORTANTE.
6ºNÃO SENDO"ESPECIALISTA " NA MATÉRIA PENSO QUE POLIS SERIA APROVADO NA MESMA SEM A.A.E.-AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA, E AQUI HÁ OUTRO PONTO DE DISCÓRIA " QUEM NASCEU PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA?" ENFIM O ESPAÇO DE ESCRITA É POUCO, MUITO HÁ PARA DISCUTIR AINDA SOBRE ESTA MATÉRIA, PENSO.

Mano Carlos


De a 20 de Agosto de 2009 às 13:30
O meu caro “UM SER”, não pretende esclarecer absolutamente nada.
Aparentemente, pretende “apanhar a CDU – Olhão, em falso”…
Se já tem as respostas, para que pergunta? Se calhar, o Eng. Leal terá mais respostas para lhe dar…
Nós assumimos as nossas responsabilidades e as posições políticas, que tomamos.
A situação de Faro é diferente de Olhão, Tavira, ou Vila Real, tal como são diferentes os problemas de cada um dos Concelhos e a CDU tem estruturas próprias, que ao contrário do que possa considerar, pensam pelas suas cabeças e analisam a situação concreta em que desenvolvem a sua actividade.
A CDU – Olhão, entende que o Programa Pólis Ria Formosa, tem virtualidades,
Dezenas de cidades pelo país fora e mesmo a Ria de Aveiro, têm usufruído de programas Pólis, para, com Fundos Comunitários, recuperar e beneficiar espaços citadinos, ribeirinhos e urbanos
Consideramos que em termos gerais, o Programa é benéfico para Olhão, como por exemplo, as dragagens (que não resolvem de todo, mas amenizam o problema da poluição na Ria), a recuperação da Zona Ribeirinha Poente de Olhão, a relocalização de várias habitações, a recuperação da Praia dos Cavacos, da Fuzeta-Ria, da Armona-Mar, a renaturalização de várias áreas das Ilhas barreira, etc.
Opusemo-nos a que as virtualidades, e os aspectos - em princípio - positivos fossem usadas como moeda de troca para demolir casas nas Ilhas.
Assim afirmámos, em Declaração de Voto, na Assembleia Municipal de Olhão, que a nossa oposição seria certa, se a demolição das casas fossem a prioridade do Polis e se os moradores fossem prejudicados pelas acções da Sociedade Parque-Expo.
Os moradores a quem têm sido cobrados impostos e licenças por essas casas, não podem ser prejudicados.
Defendemos que têm que haver diálogo e tem que haver compensações de diverso tipo. Fomos os únicos que levantaram estas e outras questões e todas as outras forças concordaram.
Consideramos que os moradores têm todo o direito de lutar e de defender os seus interesses e estaremos ao seu lado, em quaisquer circunstâncias.
O que se sabe hoje, é que o levantamento das casas está feito, as dragagens que podem ajudar alguma coisa na questão da poluição da Ria, essas, estão por fazer, a recuperação das zonas ribeirinhas está por começar, mas as obras para os senhores da Sociedade Gestora se instalarem, no Chalet João Lúcio, estão feitas.
Pensamos que as prioridades podem estar invertidas…
Nós defendemos que o Pólis deve servir para renaturalizar - sem prejudicar quem tem interesses legítimos - e permitir que na Ria se desenvolvam em equilíbrio, as diversas actividades profissionais e de lazer que tornam a Ria Formosa, inigualável a muitos títulos.
Na Assembleia Municipal de Olhão, o Presidente da Câmara de Olhão, fez sua a Declaração de Voto da CDU e afirmou a sua oposição a demolições “had-oc”
Neste momento e durante um ano, o Presidente da Câmara de Olhão, Francisco Leal, é o representante das Câmaras, na Sociedade Gestora do Polis…
Pode aplicar na Sociedade Gestora, o que disse na Assembleia Municipal de Olhão e que está em acta…

visite www.cduporolhao.org





Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds