A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2009

UMA BELISSIMA E INÉDITA INICIATIVA DA CDU EM OLHÃO

 

 

  

Tal como estava anunciado a CDU- Olhão realizou uma iniciativa na passada terça-feira, junto aos Mercados de Olhão, onde apresentou a os Candidatos à Câmara e os 10 primeiros nomes da lista para a Assembleia Municipal de Olhão.
 
Centenas ou de olhanenses e visitantes numa noite e local aprazíveis, usufruíram da agradável música portuguesa de Galrito, e escutaram com atenção a intervenção do Mandatário da Candidatura, Dr. António Paula Brito, que apresentou nos candidatos um por um (embora alguns não pudessem ter comparecido por se encontrarem a trabalhar) e que referiu que numas eleições autárquicas o mais importante, é votar em pessoas sérias, competentes e dedicadas, capazes de trabalharem em prol da comunidade e não tanto votar no partido A ou B, só porque se é do partido, ou até votar em C ou D, que se sabe que não é sério, mas que é do tal partido.
 
No seu entender, os Candidatos da CDU (mais de 50% de independentes politicamente), e as propostas desta Candidatura, dão garantias de serem também independentes em relação aos interesses instalados em Olhão. 

  

 

Terminou afirmando que “gente séria tem que apoiar gente séria”

 
   
Também ouvido com atenção e com alguns “apoiados”, “bem dito” ou “assim é que se fala”, usou da palavra José Castanheira, cabeça de lista da CDU, candidato à Câmara Municipal de Olhão, que referiu alguns pontos de ruptura com a actual gestão Socialista, como sejam a incapacidade desta, para inverter o declínio da actividade económica no concelho e o aumento galopante do desemprego, a poluição da Ria Formosa e a péssima gestão das questões Ambientais, a suspeição e a promiscuidade existentes na Secção de Obras da CMO, a marginalização dos munícipes, a amputação da cidadania e a falta de transparência da gestão autárquica e a sufocante partidarização da vida local, levada a extremos pelo PS em Olhão, ao longo de mais de 30 anos, entre outros.
Referiu a estratégia da CDU, que passa por:
1 – Fazer de Olhão o Concelho do Mar, da Ria e de tudo o que lhe está ligado.
2 – Fazer de Olhão o Concelho da Cultura, do Património, das Tradições e da Memória.
3 – Fazer de Olhão o Concelho da Inovação, da Ciência e da Competência
Mas afirmou que no centro das atenções da Candidatura CDU, estão as pessoas, na base de princípios de Solidariedade, Cidadania e Participação.
Afirmou que as Grandes Opções da CDU para Olhão, estão claramente definidas:
·        A defesa da Economia do Concelho na base da revitalização dos sectores económicos tradicionais de Olhão, incluindo a Agricultura e apostando no Turismo de Eventos como actividade complementar, mas não exclusiva, para evitar as contingências deste sector
·        A pessoas, as suas necessidades de saúde, educação, assistência e apoio aos mais desprotegidos, na base da solidariedade social
·        Os cidadãos, a sua participação e a transparência da gestão das coisas públicas
·        A defesa e despoluição da Ria Formosa e a alteração radical das politicas ambientais, seguidas até aqui.
·        A moralização da Secção de Obras e Urbanismo da CMO
·        Modernização dos Serviços Municipais e motivação dos Trabalhadores da Autarquia, bem como dos Bombeiros Municipais.  
 
Apontou algumas propostas concretas do programa, como sejam:
- Promover Olhão em Portugal e no Estrangeiro, atraindo investimento que crie riqueza e gere postos de trabalho
- Construção dum grande Parque de Feiras e Exposições
- Recuperação da Pesca (com mais recifes artificiais), do Marisqueio e da Aquicultura ( em todas as vertentes), no Turismo da natureza, na Aposta na Construção e Reparação Naval na Náutica de Recreio das grandes marcas internacionais e mais diálogo com as Associações representativas.
- Turismo de Eventos (Festivais e Iniciativas de Música, de Poesia, de Graffitis, da Laranja, de Gastronomia, etc, etc, que ao longo do ano, coloque Olhão no calendário mediático da Região e do País.
- Criação de “ninhos de empresas”
- Certificação da “Marca Olhão”
- Criação da Carta Agrícola de Olhão.
- Aproveitamento de “sectores agrícolas de ponta”, com alta valorização em épocas especificas, em países estrangeiros, bem como a potenciação da agricultura biológica.
- Melhoria e maior promoção do mercado semanal dos agricultores-produtores, dos sábados
- Construção dum novo terminal de Transportes em substituição do “T”
- Grande Parque (a Norte da EN 125 – eventualmente do Brejo), Municipal do Lazer e da Cultura, dotado de estruturas, como Café-restaurante, Estufa-fria, Auditório ao ar livre, Circuito de Manutenção, Sala de leitura, Lago artificial, valorizando nele os nossos poetas, os nossos autores, os nossos artistas, com os seus nomes, as suas estátuas e as suas obras.
- Possibilidade de construção dum Complexo Desportivo Municipal
- Possibilidade de encerramento da Etar Poente.
- Parar as descargas para a Ria, reaproveitando as aguas residuais ou construindo um emissário submarino.
- Monitorizar a Ria e instalar o Observatório da Ria Formosa, sobretudo virado para a actividade do Marisqueio.
- Criação de Zonas de Lazer disseminadas pelo Concelho, nas áreas de maior densidade residencial.
- Plantação mensal de árvores, consoante o número de nascimentos registado em Olhão.
- Criação do Gabinete do Cidadão, onde este terá resposta, em 10 dias, às suas questões, que serão publicadas na página oficial da CMO, com o assunto e o responsável pela resposta.
- Reuniões descentralizadas pelas Freguesias dos Órgãos Municipais e onde o Povo falará sempre antes da Ordem do Dia.
- O Projecto de Marim (UOP2) poderá ser levado a referendo Municipal.
- Triagem dos projectos de licenciamento, duma forma rápida, transparente, isenta de interesses privados e numa primeira fase separada da Secção de Obras da CMO.
- Mais estacionamento em áreas estratégicas do Concelho, sobretudo nas imediações do Estádio José Arcanjo e com reforço do transporte intra-municipal.
- Arranque em 2010 da discussão do Plano Director Municipal.
- Elaboração da Carta Social do Concelho em termos de necessidades de médicos de família, de Habitação Social (nas Freguesias), do apoio a idosos, jovens e crianças em risco, a deficientes, creches e assistência Social, etc, etc.
- Criação de Redes de Voluntariado
- Estudo da viabilidade da construção dum Crematório que funcionaria para o Algarve
- Construção do Canil/Gatil
- Estudo da criação dum Corpo de Bombeiros Voluntários (se possível com ambulância), em Moncarapacho.
- Atacar a resolução da questão da barra da Fuzeta, ouvindo os armadores e pescadores Fusetenses.
- Estudar a viabilidade da instalação dum Matadouro, em Pechão, que serviria a Região Algarvia,
- Novo Quartel para os Bombeiros Municipais
- Novo Edifício para os Paços do Concelho
 
Informou que o Programa ainda se encontra em discussão e garantiu que a CDU, tem candidatos, tem equipa, tem ideias e tem projectos e portanto, assume-se como alternativa real à gestão socialista.
Terminou garantindo que os Eleitos da CDU, dirão sempre ao Povo de Olhão, aquilo que se passa nos gabinetes e corredores da Câmara de Olhão e que o Partido Socialista tem tentado esconder.
 
 
 
 
VISITE – www.cduporolhão.orghttp://cduolhao.blogs.sapo.pthttp://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt
 

 

publicado por às 16:55
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De DONAX TRUNCULUS a 21 de Agosto de 2009 às 18:02
Assisti, Gostei,Boa Musica, Boa Malta,Gente Séria
Algumas Surpressas !
Intervenção Algo Longa.
Estiveram Bem.


Donax Trunculus.


De Anónima a 21 de Agosto de 2009 às 18:48
Fiquei surpreendida. Não pensava a cdu assim.
Têm coragem, pois afirmam que realmente o rei vai nu.
As pessoas não sabem muita coisa e tem que ouvir estas e outras informações. constactei muita sensibilidade para os problemas das pessoas
Isso para mim conta muito.
Façam mais realizações assim, para esclarecimento.
Vão ter o meu voto.
Mizé


De KARL a 22 de Agosto de 2009 às 21:41
"GENTE SÉRIA APOIA GENTE SÉRIA" Esta é uma frase que os eleitores deverão ter presente no acto da escolha dos seus governantes concelhios.Se as pessoas forem justas e se informarem correctamente verão que em Olhão e suas freguesias os eleitos da CDU sempre estiveram ao lado das populações e do lado contrário dos interesses instalados(consultem as actas).
O desempenho e obra do trabalho autárquico onde a CDU é poder é prova da seriedade posta ao serviço e bem estar das populações, sem demagogias, sem procurar tachos, servindo e não se servindo do poder conquistado.Os partidos e os políticos não são todos iguais,não se deixem ir em demagogias,"GENTE SÉRIA APOIA GENTE SÉRIA".A CDU FAZ MUITA FALTA NA CÂMARA DE OLHÃO. Como olhanenses acham que uma câmara só com vereadores do PS e do PSD está bem governada?Não me parece. Pensem livremente mas responsavelmente e apoiem GENTE SÉRIA que pretende um verdadeiro desenvolvimento para a nossa terra.
KARL


De UM SER a 24 de Agosto de 2009 às 23:25
Dizem-se gente séria, então gente séria não sabe conviver com os comentários que não lhes são favoraveis ? apagam os comentários que não lhes interessa, numa atitude censatória ?
A censura aqui praticada, nada fica a desejar á de SALAZAR ou STALINE.

UM SER


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 10:31
Que raio de UM SER é este que não tem nome? Porque não acredito que UM SER seja nome de alguém. O anonimato sempre foi, e pelos vistos continua a ser, a arma dos fracos dos cobardes, daqueles que não têm a coragem de dizerem o que pensam olhos nos olhos, talvez porque lhe faltarão os argumentos.

Salazar e Staline são passado, que apenas se podem recordar como passado que são, até porque todo o povo que esquece o seu passado pode estar condenado a vive-lo de novo.

Gente séria, meu caro UM SER, pode ter a certeza que é na CDU que se encontra, disso pode não ter qualquer tipo de duvidas. Para alem do facto de ser gente séria, é gente que não calunia, não insulta e muito menos é aquilo que, de forma insultuosa, afirma no seu comentario.

J. Marques


De Anónimo a 25 de Agosto de 2009 às 11:42
pois é J. Marques
os argumentos estavam no comentário que foi apagado por quem pelos vistos não os tinha para rebater.
Quem fez a censura foi a CDU não foi o comentarista que assinou por UM SER.


De a 25 de Agosto de 2009 às 11:46
Foi activada a moderação de comentários.
Chicana politica, o sr "um ser" terá certamente outros locais no mundo dos blogs em Olhão, que acolherão alegremente a sua verve anti CDU.


De CARLOS A.SOUSA(MANO CARLOS) a 25 de Agosto de 2009 às 12:48
Caro um "SER" ultimamente não tem feito outra coisa que ofender e achincalhar pessoas que neste post dão a cara, pode não gostar delas mas não lhe dá o direito de usar cobardemente a ofensa(quem ofende ofende-se a si própio) são gente séria pois, senão não estariam aqui expostos de corpo e alma.
Terá certamente direito ás suas opiniões e opções políticas, as quais respeito,como tal seria de bom tom e educação, que tivesse igual procedimento.

Carlos Alberto Sousa


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds