A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

A CDU e as queixas à IGAL, à CNE e ao Ministério Publico, contra a Câmara de Olhão

1 - A CDU tem neste momento pendentes na Inspecção Geral da Administração Local, 4 queixas, contra a o Presidente da Assembleia Municipal de Olhão e contra a Câmara Municipal de Olhão, pelos seguintes motivos:

 

a)      – Ausência de resposta a requerimentos apresentados pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Olhão, a saber:
1 – Contas do Festival do Marisco
2 – Cópia do Protocolo firmado entre a C M Olhão e a empresa Aguas do Algarve.
3 – Cópia do Protocolo firmado entre a C M Olhão e o IPTM
4 – Relatório de Actividades da Empresa Municipal Fesnima
5 – Não entrega das cópias das gravações das Sessões da Assembleia Municipal
            6 – Sobre a categoria profissional e as efectivas funções
            da responsabilidade da Secretária do Presidente da C M Olhão.
            7 – Custos do fogo de artificio da passagem de ano de 2008/09 e quem 
            suportou esses custos, se a C M O ou a Fesnima.
            8 – Informação acerca dos planos urbanísticos previstos para o bairro                 16 de Junho.
            9 – Que apoios estão a ser prestados aos moradores dos Murtais.  
            10 – Critérios para a discriminação negativa, no apoio ao jornal “Brisas
            do Sul”.
            11- Esclarecimento acerca da morte de vários milhares de douradas
             numa piscicultura do Concelho.
 
b)      – Não cumprimento repetidamente por parte da Câmara Municipal de Olhão, do Estatuto da Oposição, no que se refere à CDU.
 
c)      – Ausência de respostas por parte da Câmara Municipal de Olhão, a grupos de cidadãos, acerca de eventuais irregularidades no licenciamento de processos de licenciamento de obras no Concelho de Olhão.
 
d)      – Não cumprimento, por parte da C M Olhão do Estatuto da Oposição no que se refere à CDU, relativamente às alterações às Grandes Opções do Plano para 2009 e ao 1º Orçamento Rectificativo de 2009.
 
Os Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Olhão, tentam colocar estas questões no âmbito do acesso a documentação administrativa (CADA), tentando não só minimizar os Direitos e o Estatuto dos Eleitos Locais e ao mesmo tempo protelar as respostas, mostrando o seu desprezo pelas Leis da Republica que regulam o exercício do Poder Local e ao mesmo tempo a sua arrogância, como quem diz “respondemos se quisermos, quando quisermos e se quisermos”.
 
Contactada repetidamente a IGAL, responde com a falta de pessoal, os inúmeros processos abertos, as férias e a demora de resposta da C M Olhão.
Corremos o risco de chegar ao fim do mandato e queixas e denuncias que têm anos, não obterem uma resposta, ou uma satisfação por parte da Tutela.
 
2 - Por outro lado estão ainda pendentes queixas apresentadas pela CDU Olhão, junto da CNE, contra o Presidente da Junta de Freguesia de Moncarapacho por não ter convocado a CDU para a reunião para a constituição das mesas de voto para o Parlamento Europeu e contra o Presidente da Câmara de Olhão por comportamento ilícito numa mesa de voto em Quelfes e por tentativa de coação dos munícipes na Assembleia Eleitoral da Freguesia de Olhão.
 
3 - Outra queixa está pendente no Ministério Publico de Olhão, contra o Presidente da Câmara de Olhão e contra o Vereador da Cultura, pelo roubo de um painel de informação que estava colocado na Avenida da Republica, junto aos CTT.
Nós, CDU – Olhão, pedimos informações, telefonamos, enviamos faxes, insistimos e queremos crer que as Instituições vão funcionar.
Não sabemos, é quando…
Entretanto o Eng. Leal e o Dr. Ramires vão sorrindo com a situação.
Também não sabemos até quando…
 
 
            Visite www.cduporolhao.org e http://vaiaolhaovai.blogs.sapo.pt 
 
 
publicado por às 12:20
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De KARL a 26 de Agosto de 2009 às 16:41
O vasto Número de situações acima descritas são mais do que evidentes e comprovadoras da falta de seriedade dos responsáveis envolvidos, que escondem as malfeitorias, os gastos,a má gestão e outras "artes"dos seus munícipes e da unica oposição partidária digna desse nome- a CDU(isto é mais uma prova da seriedade desta força).
Um facto incontornável e obvio é que ao não responder, mostrar, divulgar e argumentar,a C.M.O., o seu executivo e todos os envolvidos demonstram perante qualquer cidadão honesto,sério e que pense racionalmente que estamos perante algo que é obscuro e comprometedor para os envolvidos-QUEM NÃO DEVE NÃO DEVIA TEMER.Entramos aqui naquela situação corriqueira em que autarquas, desta estirque que nos governam,usam os recursos, o dinheiro, a sua posição arrogante e esbanjadora dos meios que dizem respeito a toda a comunidade e não passam cartão a ninguém agindo como se fosssem os donos os patrões que pôe e dispôem a seu belo prazer.
Cabe a nós eleitores estarmos atentos a tudo isto e premiar quem realmente tem um posicionamento sério,combativo e corajoso na defesa dos verdadeiros interesses das populações.A CDU faz muita falta na câmara de Olhão, toda a comunidade fica a ganhar com a eleição de pessoas que se preocupam verdadeiramente com o desenvolvimento da nossa terra.Se as questões colocadas pela CDU fossem realmente clarificadas a população veria o sentido da frase"sempre a seu lado" e da demagagia que impera na nossa terra(com papas e bolos se enganam os tolos).
Com a CDU(gente séria apoia gente séria).
KARL
Olhão


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds