A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Domingo, 15 de Agosto de 2010

Entrevista ao Jornal Brisas do Sul (ultima parte)

  •        Jornal Brisas do Sul - Como analisa a prestação do executivo de Francisco Leal, nestes primeiros meses de governação?

Menos transparência democrática, mais show-off, mais sede de protagonismo, mais incompetência, arrogância e autismo e mais problemas por resolver.

 

  •       Jornal Brisas do Sul - O Polis da Ria Formosa vai ser determinante na realização de diversas intervenções de cariz urbanístico e ambiental no concelho. Concorda com os projectos apresentados até hoje ou a CDU defende a aplicação de outras medidas?

 

Os Programas POLIS revelaram-se importantes catalisadores do desenvolvimento nos Concelhos onde foram implementados, sobretudo em termos urbanísticos. Por outro lado representam uma das últimas oportunidades que Portugal tem de obter verbas da União Europeia, pois essa “torneira” está prestes a fechar para nós. Assim sendo, Olhão não se pode dar ao luxo de perder esta oportunidade.

A CDU entende que o Polis Ria Formosa tem potencialidades que podem beneficiar o Concelho, como sejam a recuperação das Praias dos Cavacos, da Armona (Ria e Mar), da Frente Ribeirinha Poente, das estruturas de embarque para as Ilhas e da sua Zona Envolvente, entre outras

 

Mas estes aspectos positivos não podem servir de moeda de troca para a destruição de casas nas Ilhas.

 

Opusemo-nos a isso e apresentámos propostas na anterior Assembleia, com vistas a resolver os problemas em diálogo com os moradores e se necessário com compensações, que foram aceites por todas as forças incluindo o anterior e actual presidente da Câmara.

 

Por outro lado, é necessário garantir que o investimento é feito de forma esclarecida e que fomente o desenvolvimento local, garantindo futuro e bem-estar à população olhanense. É necessário garantir que são criadas as infra-estruturas mais urgentes e de maior valia socio-económica para o Concelho. É necessário garantir que a execução orçamental é feita com rigor e sem desvios, e acima de tudo sem atropelos ambientais, sem atropelos aos bens e investimentos das pessoas, e sem ser em prol dos interesses particulares de alguns gulosos e especuladores imobiliários.

 

 É necessário ter em conta a importância económica da Ria para muitos e muitos Olhanenses, que fazem dela o seu local de trabalho e o seu ganha-pão. A CDU dá voz a essas pessoas que vêem o outro lado da questão. E a CDU pretende garantir que é feito um debate franco e esclarecedor com a população sobre o POLIS em que não se esconda detalhes polémicos e/ou impopulares para evitar reclamações.

 

  •       Jornal Brisas do Sul - O que gostaria de esclarecer e que não vos foi questionado nesta entrevista? 

 

Fazendo um breve balanço, em geral, deste mandato, verificamos que as alterações que se processaram trouxeram pouco ou nada de novo. O PSD (leia-se facção prof Alberto Almeida, mas não só…) assume-se descaradamente e sem qualquer pudor como aliado do Eng Leal. Se duvidas houvesse aí está a distribuição dos diversos cargos…

 

O BE, parece-nos que acrescentou pouca qualidade e credibilidade à acção autárquica local.

 

Entretanto o Partido Socialista vai preparando a sucessão do Eng Técnico F Leal e repartindo lugares pagando promessas. A anterior vice-presidente que não queria continuar, já tem lugar na CCDR… o prof Camacho que tinha ficado de fora, pois o PS perdeu um vereador, assim já pode ser vereador como lhe tinham prometido… o sr Pina (filho), está a treinar para ser presidente.

Foi isto que o Povo de Olhão votou?

 

É isto que o Povo de Olhão quer?

 

Tem que existir uma alternativa para esta mediocridade!

 

A CDU e os seus eleitos vão continuar a bater-se por ela.   

 

publicado por às 23:56
link do post | comentar | favorito

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds