A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sexta-feira, 30 de Março de 2007

MAIORIA ABSOLUTA DO PS, NÃO!

 Como é seu timbre e para conhecimento das populações do nosso Concelho, a CDU apresentou na Sessão de 28 de Fevereiro da Assembleia Municipal de Olhão, as seguintes propostas, moção e requerimento

 
-          Que aAssembleiaMunicipalpassea reunir a partir das 16 horas, para que a população possa participar mais e colocar os seus problemas. O PS reprovou!
-          Que a próximaSessão daAssembleiase realizassena Fuzeta, como forma simbólica de demonstrar solidariedade para com os armadores e pescadores pelas dificuldades por que a Pesca está passando. A votação deu um empate e o Presidente do PS rejeitou!
-          Criação duma Comissão Consultiva formada por Associações, Instituições e profissionais do sector para funcionar junto do Gabinete de Apoio às Pescas da CMO. O Partido Socialista rejeitou!
-          Moção apontando as responsabilidades do Governo PS na redução defundoscomunitários para o Algarve, na ordem dos 772 milhões de euros. O Partido Socialista rejeitou!
-          Requerimento pedindo informações acerca da forma como foi organizado oconcurso para o transporte do lixo da Armona. Espera-se que a Câmara responda
 
A CDU colocou ainda as seguintes questões:
 
-          Preocupação com a vaga de roubos em estabelecimentos comerciais. O Presidente da Câmara não pareceu preocupado e nada disse sobre este assunto. Já depois desta reunião os roubos continuaram. A CDU solicitou uma reunião com o Comando da PSP, em Olhão
-          O Conselho Municipal de Segurança não reúne desde Setembro e nem todos os seus elementos tomaram posse, porque o Presidente da Câmara não convoca.
-          A limpeza na Zona da Rodoviária Nacional e ruas adjacentes (R 1º de Maio; Humberto Delgado; Cândido Ventura, etc), deixa muito a desejar, com dejectos de animais por toda a parte e todo o tipo de lixo. Parece que não passa lá ninguém para limpar.
-          Saudação a uma nova traineira, que vem operar para Olhão, com investimentos de um armador Olhanense e tripulação de Olhão, mas que esteve parada cerca de 2 meses, por falta de um papel(?!) A Câmara não sabia...
-          Problemas com o IPTMTaxas muito elevadas para amarração,parqueamento de embarcações, e aluguer de armazéns, que os pescadores não aguentam. O porto de pesca está cheio de lixo, buracos nas estradas e sem iluminação. O PCP tem uma reunião solicitada à Direcção do IPTM.
-          Encerramento da Rua Patrão Joaquim Casaca – Descobriu-se agora (!!??), que há prédios com os esgotos ligados ao esgoto pluvial e então para corrigir, a rua vai estar vedada ao transito durante 3 meses. È caso para perguntar o queestava a fazer a fiscalização da Câmara quando esses prédios foram construídos, e será que 
estas obras vão acabar com os dejectos que escorrem para dentro da Doca ou para junto do Cais T?
 
Alegando que a CDU estava a ocupar muito tempo, foi-lhe cortada a palavra e já não possível apresentar outras questões, tais como:
 
-          Os Presidentes da Câmara e da Assembleia, continuam a não entregar as gravações das Sessões da Assembleia, nem respondem aos requerimentos sobre a morte das douradas ou sobre as contas do Festival do Marisco, ou o protocolo com as Aguas do Algarve, ou sobre os planos para os Pinheiros de Marim, etc. Terão medo de alguma coisa?
-          O Governo diz que as demolições na Ria Formosa estarão definidas até ao Verão. Será verdade?
-          Parece que a Direcção Regional das Pescas vai integrar-se na Agricultura e os pescadores e armadores e aquacultores, terão que ir ao Patacão. O Presidente da Câmara diz que não!
 
Na Ordem de Trabalhos propriamente dita:
 
-          A CDU votou a favor da redução das taxas de publicidade.
-          Acerca do relatório da Comissão de Jovens e Crianças em Risco, a CDU considerou-o interessante,. mas ao mesmo tempo altamente preocupante, pois pelos números indicados, dia sim, dia não, temos uma criança em risco no Concelho de Olhão, por negligência, por abandono escolar, por abusos sexuais, por comportamentos desviantes, etc, etc.. A CDU propôs que o relatório fosse enviado a todos os técnicos, de saúde e outros e a todos aqueles que trabalham com crianças e jovens e propôs ainda que no Plano de Actividades sejam desenvolvidas iniciativas que envolvam mais, a população em geral.
 
No período reservado à participação da população, o senhor Presidente da Câmara acusou os Viveiristas e Mariscadores de serem os principais responsáveis pela introdução na Ria da amêijoa da Tunísia!!?? E esta, hem??
 
O Partido Socialista prepara-se para tentar limitar a intervenção dos eleitos da CDU, alegando que sendo a força política com menor representação, é aquela que mais fala. Mas então, porque não apresentam o PS e o PSD propostas e questões acerca dos problemas da nossa terra.
 
Não é a CDU que fala demais! O PS e o PSD é que têm pouco ou nada para dizer! Mas não nos calaremos, goste o Presidente ou não, pois fomos eleitos para fiscalizar a acção da câmara e para zelar pelos problemas das populações.
 
Vamos continuar!
 
Olhão, Março de 2007                     A Comissão Coordenadora de Olhão da CDU
 
 
As reuniões da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia são Públicas! Participe na vida autárquica!
 
publicado por às 18:19
link do post | comentar | favorito

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds