A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sábado, 30 de Setembro de 2006

Participação na A.M. de Setembro2006

 

A CDU, que tem 3 eleitos na Assembleia Municipal de Olhão, apresentou na ultima reunião deste órgão, os seguintes assuntos:
 
 
 Proposta para se começar a preparar as comemorações dos 200 anos da elevação de Olhão a Vila. O Partido Socialista, não admitiu esta proposta.
 
 
- Proposta para arranjo e pintura interior do Arquivo Histórico Municipal, que se encontra em estado de grande degradação e quase abandono.
 
- Moção de solidariedade com as Autarquias que vão ser prejudicadas pela nova Lei das Finanças Locais do Governo Sócrates – O PS votou contra
 
- Moção para que a Câmara de Olhão encete contactos para avaliar a possibilidade de serem concedidas licenças para as embarcações da ganchorra, nas zonas de Sines e Setúbal., face à escassez de recursos na nossa costa.
 
- Proposta para a colocação de escadotes com plataformas e corrimãos com condições de segurança, nos cemitérios municipais onde existem 4 e mais níveis de gavetas/catacumbas, pois presentemente, apenas existem umas escadas que se encostam às paredes e muitas das pessoas que as utilizam, são senhoras e por vezes já com alguma idade.
 
-Requerimento sobre as contas deste ano, do Festival do Marisco.
 
- Manifestou preocupação relativamente aos maus serviços que são prestados à população de Olhão, com o encerramento da EDP e da PT, falando-se no encerramento do internamento no Centro de Saúde e no futuro, das próprias Urgências (SAP). A Estação principal dos CTT e a Agência da Caixa Geral de Depósitos, estão sempre “à cunha” e perde-se quase uma manhã ou uma tarde para se tratar qualquer assunto.
 
- Na defesa dos Agricultores do nosso Concelho, perguntou se com a abertura do Mercado Abastecedor de Faro, encerrará o mercado em Olhão
 
- Perguntou o que se sabe das razões pelas quais o IPTM não está a conceder licenças a quem pretende investir em turismo marítimo no nosso concelho
 
- Propôs que a Câmara encete contactos explorando a possibilidade dos Correios e da Caixa Geral de Depósitos poderem vir a abrir outras dependências na Zona Norte (EN 125, Patinha, etc)
 
- Solidarizou-se e foi porta-voz dos moradores da CHASFA, no seu protesto contra a decisão da Câmara que permitiu obras que espoliavam cerca  de 300 m2, do condomínio, que foram pagos pelos moradores, sem qualquer diálogo com os mesmos. A Câmara recuou na sua posição. Valeu a pena os moradores mobilizarem-se e comparecerem à reunião da Assembleia Municipal.
 
- Na defesa do pequeno comércio de Olhão, foi perguntado se as lojas de proprietários chineses (que nascem como cogumelos), estão todas legais.
 
- Na tomada de posse do Conselho Municipal de Segurança – que lamentavelmente foi tão mal marcada e convocada pelos serviços camarários, que menos de um terço dos seus membros, tomaram posse – a CDU fez votos para que este Órgão tão importante, tenha iniciativa e não esteja anos e anos sem reunir, porque o Presidente da Câmara não o convoca.
 
- Votaram favoravelmente a proposta da Câmara de alterações ao Regulamento do Estádio Municipal.
 
- Os Eleitos da CDU votaram contra a proposta da Câmara para aumentar o máximo que a Lei permite, o Imposto Municipal sobre Imóveis (antiga Contribuição Autárquica).
 
Os 7 eleitos do PSD, apresentaram 2 recomendações e os 14 eleitos do Partido Socialista, não apresentaram qualquer proposta nem levantaram qualquer assunto para resolver qualquer problema da nossa terra.
 
Seria útil que as populações do nosso concelho conhecessem como funcionam os Órgãos e os eleitos a quem confiaram o seu voto. Se conhecessem, se estivessem informados, talvez o sentido do seu voto fosse outro.
 
Apesar disso, os eleitos da CDU, continuarão a pautar a sua actuação por uma postura de proposta, de levantar assuntos, de colocar questões e a lutar na medida da suas possibilidades, contra a prepotência do PS – porque pensa que o Povo de Olhão, aceita tudo o que o PS fizer - e pela resolução dos problemas das populações.
 
As reuniões da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia são Públicas!
 
Participe na vida autárquica!
 
 
 
A CDU É A ÚNICA OPOSIÇÃO A SÉRIO, NOS ÓRGÃOS AUTARQUICOS DE OLHÃO
 
 
Olhão, Setembro de 2006                    
A Comissão Coordenadora de Olhão da CDU
 
publicado por às 16:20
link do post | comentar | favorito

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds