A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Sábado, 22 de Novembro de 2008

SEXTA-FEIRA AGITADA EM OLHÃO

 

Fomos hoje alertados por 2 informações, em que uma delas deveria surpreender-nos mas que envolvendo quem envolve, acaba por já não provocar esse efeito.

A outra já entrou na rotina, mas nós recusamo-nos a encará-la como tal.

Concretizando:

Primeira noticia - Um placard informativo que a CDU tem tido ao longo dos tempos na pequena placa central, na Avenida junto aos correios, teria sido levado pelos serviços camarários.

Tentámos junto da vereação da Camara esclarecer se de facto assim tinha sido mas apesar de tentarmos por diversas vezes o contacto, tal não foi possivel e ficámos sem esclarecer devidamente a situação.

Apresentámos entretanto na PSP de Olhão uma queixa contra incertos, mas que havia suspeitas de que eventualmente tivesse sido a Camara de Olhão a remover aquela estrutura informativa.

Desta situação foi dado conhecimento ao Governo Civil de Faro.

Foram ainda enviados um oficio ao Senhor Vereador do Pelouro, solicitando informações acerca desta ocorrência.

Por ultimo, em meu nome pessoal e da Bancada da CDU na Assembleia Municipal de Olhão enviámos um requerimento ao Presidente da dita Assembleia, solicitando informações e esclarecimentos acerca do sucedido.

Se existisse algum problema com o placard, a Camara de Olhão, sabe muito bem como contactar os elementos do PCP ou da CDU e certamente seria possivel esclarecer o que quer que fosse

Assim, se esta actuação por parte da Camara de Olhão se concretizou, é grave e se a situação não fôr reposta, apesar de não o desejarmos, teremos certamente que tomar outro tipo de medidas.

 

Segunda Informação - Por volta das 15 horas pelo cano existente junto ao "T", estariam a correr dejectos humanos e liquidos poluídos, em grande quantidade.

deslocámo-nos ao local e de facto assim era e com a maré vazia, esses dejectos ali se iam amontoando, provocando um panorama nauseabundo e exalando um cheiro igualmente dificil de suportar.

Nessa altura 15,30 h. já a maré enchia mas a porcaria saía como que em golfadas, espalhando-se por todo aquele espaço junto ao cais de embarque para as Ilhas.

Tivémos oportunidade de tirar algumas fotos, que ilustram bem a gravidade daquela descarga.

Entretanto, foram-se juntando várias pessoas (mais de uma dezena, entre as quais viveiristas), que referiram ser comum aquilo acontecer,

Tentámos alertar o Parque Natural da Ria Formosa, mas insistimos com telefonemas, durante mais de meia hora e ninguém atendeu o telefone (289 700 210)

Perante a ausencia de resposta por parte do Parque Natural, contactámos a linha SOS Ambiente, onde apresentámos queixa, que ficou registada com o número 4265, e através da qual nos informaram que iriam entrar em contacto com o SEPNA da GNR para enviar uma patrulha.

Alertámos também a vereação da Camara para o que estava a passar-se.

Ainda aguardámos algum tempo. sem que nenhuma Entidade das contactadas aparecesse e por outros afazeres pessoais, tivemos que abandonar o local, continuando no entanto a porcaria a escorrer a céu aberto.

Perante ist, vale a pena perguntar, se é assim que o Presidente Leal vè Olhão como um Concelho 5 estrelas.

Parece-nos que a CDU andou bem, ao propor a inclusão em PIDDAC duma verba pra que se efectuem estudos acerca da viabilidade do emissário-

Mas não esperam que nós desistamos.

Não desistimos, nem estamos cansados.

Vamos continuar a pugnar por uma terra , um Concelho, onde dê gosto, viver em democracia, com cada um a expôr livremente as suas opiniões e onde não se realizem Feiras de Parques Naturais (que têm o seu interesse; sem dúvida), continuando os esgotos de Olhão a correr para a Ria como ainda nesta sexta-feira aconteceu.

José M Castanheira

 

 

publicado por às 00:00
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De MANO CARLOS a 22 de Novembro de 2008 às 12:32
Depois de ler isto, pergunto á população Olhanense : É para acontecimentos destes que votam neste elenco camarário ? Certamente que não.
Nunca houve tantas queixas dos Olhanenses,basta ler os diversos blogs.
É tempo da população recusar a incompetençia, a inercia, o obscurantismo de algumas decisões.
O que se passa a nivel local, tambem se passa a nivel nacional, aonde há dinheiro para repor nos bancos ( assaltados ) e não há para os trabalhadores, esses sim cada vez a sua situação está pior,cortes nos aumentos de vencimento,nas reformas,nos direitos laborais,na persiguiçaõ aos dirigentes sindicais etc.etc.
É para meditar,se foi para isto que se fez o 25 ABRIL.
MANO CARLOS.


De Anónimo a 22 de Novembro de 2008 às 21:32
BOA. BEM DITO E MELHOR ESCRITO.


De Anónimo a 24 de Novembro de 2008 às 11:38
Tem realmente que se travar esta arrogância e prepotência que de tanto praticada até já parece (aos que fazem delas seu uso) normal. Não pode ser há outras formas de exercer os cargos autárquicos, sem abusos de poder sem arrogancias, mas com diálogo, com tolerância pelas outras opiniões e acima de tudo sem a ideia de que por se ter uma maioria não há limites, tudo é permitido. Aos olhanenses cabe o papel de pôr um ponto final nesta situação. O ano 2009 é um ano decisivo. Podemos realmente mudar as coisas. OLhando para as forças políticas visiveis na nossa terra, - a competência do PS na Câmara é aquilo que se vê, que se ouve e que se vai sabendo. Já não falando daquilo que ainda não é do domínio público, mas que acabará por ser porque não dá para esconder sempre; O PSD não se vê , não se ouve, enfim vai pactuando passivamente com a gestão PS, e se olharmos a nível nacional então, a ultima prioposta ´da sua responsável nacional é elucidativa da sua forma de exercer a política. Propõe ela que se suspenda a democracia por seis meses. Mais claro que isto, é difícil. Então caros conterraneos quem em Olhão dencuncia o que em sua opinião está mal, faz propostas credíveis, olha a população olhos nos olhos indo para a rua dar a conhecer as suas ideias e soluções e ouvindo as suas opiniões??? É indicutivelmente a CDU.


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds