A Eleição dum deputado da CDU pelo Algarve é uma valiosa ajuda para fazer ouvir a voz dos Algarvios no Parlamento 

 

Domingo, 19 de Outubro de 2008

Iniciativas CDU/PCP em Olhão

A CDU enviou ao Presidente da Assembleia Municipal de Olhão, 3 requerimentos, a saber;

 

a) - Solita informações acerca do que está a ser feito pela Câmara de Olhão para apoiar as Familias e Agricultores atingidos pelos temporais de 27 e 28 de Setembro passado. Deu conhecimento ao Parque Natural da Ria Formosa e ao Ministério do Ambiente.

 

b) - Solicita cópia do acordo assinado entre a Câmara de Olhão e o IPTM, acerca da frente ribeirinha. Depois de o conhecermos, vamos ver se contnuam a haver desculpas...

 

c) - Solicita informações sobre eventuais planos (urbanísticos ou outros) que existam ou possam vir a existir, relativamente ao Bairro 16 de Junho (as chamadas "Barraquinhas").

 

Ainda acerca dos prejuizos causados pelo temporal atrás referido, elementos da CDU deslocaram-se à Freguesia de Moncarapacho, onde verificaram no local, os prejuizos e a sua dimensão.

Verificaram também que nunca mais ninguém lá apareceu. Nem Presidente da Camara, nem Presidente da Junta de Freguesia, ninguém!

Aquelas pessoas estão entregues a si próprias...

Na ultima Assembleia Municipal, onde a CDU levantou o assunto, o Presidente da Câmara, afirmou que, para além de lá ter estado (foi pena a televisão não ter sabido...) como era (dizemos nós...) a sua obrigação, a Câmara estava a proceder ao levantamento dos prejuizos para apoiar as Famíias e os Agricultores.

Pois até hoje ninguém falou com eles...

E aquilo que os preocupa (para além dos prejuizos sofridos), é que no futuro os mesmos problemas poderão repetir-se, pois as inundações ali, são crónicas, embora desta vez, tenham assumido quase a situação de catástrofe. 

E os moradores até têm propostas - que poderão nem envolver grandes verbas - propostas essas que podem permitir canalizar as aguas para os seus cursos naturais, eliminando assim, ou pelo menos minimizando os prejuizos.

O problema é que são poucas pessoas que ali habitam ou trabalham e portanto os votos podem não justificar o "investimento".

Se os moradores se juntassem, as coisas seriam certamente diferentes...

publicado por Olhão Bocas às 07:54
link | comentar | favorito
4 comentários:
De algarvia a 19 de Outubro de 2008 às 16:05
Pois. É pena o espírito associativista não estar muito desenvilvido na nossa terra, pois como se como se costuma dizer e está provado que é verdade, a uniáo faz a força , e juntos os lesados, nesta como noutras situações, designsriam os seus interlocotores que os representarim e estariam em melhor condições de fazer pressão junto de quem tem o dever de ajudar, neste caso, a Câmara e a Junta de freguesia de Moncarapacho. Entretanto vai valendo a CDU, que dentro das suas possibilidades, vai acompanhando e denunciando estas situações. Esperemos que as populações vão percebendo quem realmente está do seu lado


De mano carlos a 19 de Outubro de 2008 às 17:16
O BIG BROTHER DA CAMARA MUNIPAL DE OLHÃO :
A CAMARA MUNIPAL DE OLHÃO, ANDA NAS MAIS VARIADAS PAGINAS DOS MOVIMENTOS DE CIDADANIA OLHANENSE PELAS PIORES RAZÕES: PELA TEIMOSIA EM NÃO RESPONDER E ATÉ PROVAR OS FACTOS INDICIADOS NESSAS MESMAS PAGINAS ASSIM COMO AMEAÇAR COM A JUSTIÇA QUEM DISCORDA DAS POSIÇÕES DO ENGº LEAL E QUE TÊM LEGITIMIDADE COMO ELE PARA TER ASSENTO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL,NESTE CASO OS ELEITOS PELA CDU.EM RELAÇÃO AOS PREJUIZOS NAS FREGUESIAS MONCARAPACHO E FUZETA NÃO TENHO DUVIDAS DE QUEM VÃO SER OS PREJUDICADOS,OS MESMOS .POR ENQUANTO AS SOLUÇÕES VISIVEIS É JOGO DO EMPURRA ENTRE O SRº MARCELINO PRESIDENTE DA JUNTA E O SRº ENGºLEAL . VIVA A C.D.U.- OLHANENSE-FORÇA. mano carlos


De mano carlos a 19 de Outubro de 2008 às 17:41
VALE A PENA LER A CARTA DIRIGIDA PELO DIRECTOR DE O JORNAL " BRISAS DO SUL " SRº LUIS GERARDO VIEGAS, HA CAMARA MUNICIPAL DE OLHÃO. ESTÁ EM SAPO.PT (BLOGS). OUTRA VITIMA DA DISCRIMINAÇÃO DE QUEM NÃO ALINHA COM O PODER INSTALADO E DE SOFÁ NA C.M.O.
MANO CARLOS


De BOLIVARIANO a 22 de Outubro de 2008 às 20:23
http://www.flickr.com/photos/udaberri17/


Comentar post

.artigos recentes

. COMUNICADO DA DIRECÇÃO RE...

. Acerca das questões da se...

. Eleição de deputado da CD...

. Candidatos CDU e principa...

. Apresentação de Candidato...

. APRESENTAÇÃO DE CANDIDATO...

. 25 de Abril SEMPRE!

. TAXAS MUNICIPAIS - AUMENT...

. Resultados Eleitorais -De...

. ...

. FRANCISCO LOPES ESTEVE EM...

. FRANCISCO LOPES EM OLHÃO ...

.arquivos

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Junho 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Setembro 2006

.links

.subscrever feeds