O PCP e a CDU saúdam e solidarizam-se com os Professores em luta em todo o País e particularmente os Professores que lecionam no concelho de Olhão, nesta grande demonstração de unidade, firmeza e luta, cujo resultado será, muito provavelmente, a maior greve de sempre com uma percentagem de adesão em Olhão, de cerca de 95%, envolvendo expressivamente todas as escolas.
É sintomático de que num Concelho como Olhão, onde o Partido Socialista, tem tido a influência que se conhece, o descontentamento, com a politica de José Sócrates e do P S, - num sector como o professorado - atinja estes níveis e tenha esta expressão.
O que dirá o Sr. Eng. Leal?
Provavelmente dirá que compreende as razões dos professores (porque em vésperas de eleições que outra coisa poderá ele dizer?…), mas na realidade o que fará ou dirá por detrás, para não desagradar aos chefes?
Neste momento difícil para os trabalhadores e o Povo português, a acção e unidade dos Professores Portugueses, em torno da defesa dum processo educativo coerente e pela sua dignidade profissional, contra a prepotência de um governo PS cuja política de direita tem levado o País para uma grave crise social, constitui um importantissimo exemplo para outros sectores, também eles em luta por melhores condições de vida e de trabalho.
Com todos eles, o PCP e a CDU se solidarizam e estarão ao seu lado, quer a nível nacional, quer aqui em Olhão, para levar aos Órgãos onde participam, por vontade das populações, as suas preocupações e justas aspirações.